“Avaliação Integrada de Bacia Hidrográfica dos Rios Chapecozinho e do Mato – AIBH dos Rios Chapecozinho e do Mato”

A Avaliação Integrada de Bacia Hidrográfica dos Rios Chapecozinho e do Mato possui como objetivo a avaliação da situação atual da bacia hidrográfica dos Rios Chapecozinho e do Mato, compreendendo os empreendimentos hidrelétricos projetados e em operação em ambos os rios. O estudo relaciona estes com os aspectos socioambientais, físicos, bióticos e a compatibilização ou não destes empreendimentos de geração de energia hidrelétrica em relação aos cenários futuros de curto, médio e longo prazo.
A apresentação do estudo ao público será realizada em audiência pública virtual ou presencial, em data ainda a ser definida junto ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina. Em cumprimento à Portaria IMA nº 125/2020, item “I”, alínea “b”, no período pré-audiência, o empreendedor deverá disponibilizar o estudo para consulta, encaminhando-o aos órgãos públicos e à sociedade civil.”

O arquivo pode ser acessado por meio do link que segue: