Escola Municipal comemora Semana da Pátria

A Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz, Jardim da Infância Cantinho da Alegria e Escola Estadual Professora Antonia Gásino de Freitas comemoram a semana da Pátria com apresentações variadas.

A democracia é uma conquista do povo brasileiro e devemos sempre exercer a cidadania. O dia 7 de Setembro é uma data muito especial, o nosso país vive um momento de eleição, já passou por um período de ditadura militar e hoje temos liberdade de expressão, uma conquista que iniciou com a Independência”. Por isso a importância de se trabalhar nos alunos essa consciência, e o amor a Pátria.

A semana da Pátria é sempre momento de emoção e reflexão. Começamos a nos tornar uma nação independente, marco histórico de uma luta iniciada bem antes e que continua até hoje. Homenagem à Pátria Amada é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da Lei, da língua e da liberdade, cada um de nós faz parte desta Pátria Amada. É importante que a escola cuide para aproximar o aluno do significado dessa data. Vale pensar um pouco sobre isso para planejar e estabelecer as intenções de cada uma das atividades promovidas junto aos alunos.

A criança deve entender que nós somos o Brasil. Podemos expressar nosso amor a Pátria preservando o que o país tem de mais bonito: suas áreas verdes, seus pássaros, seu ar. Podemos expressar o amor a Pátria sendo solidários, cuidando e respeitando cada um que está ao nosso redor. Nosso amor a Pátria se faz pelo reconhecimento e respeito.