Olimpíadas de Língua Portuguesa

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro onde o tema de 2014 “OLUGAR ONDE VIVO” categoria 5ºano do Ensino fundamental é Poema.

Para poder participar das Olimpíadas a Secretaria de Educação aderiu o termo de adesão do município as olimpíadas comprometendo-se a cumprir o regulamento da Olimpíada instituída pelo Ministério Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Com desenvolvimento da Educação.

Entre todos os poemas escritos pelos alunos, a comissão escolar aprovou a poesia da aluna Vanessa Carla Colpani com o título “CIDADE ABENÇOADA” e hoje já passou pela comissão municipal que aprovou e encontra-se na fase Estadual.

Escola: ESC MUN PROFª IRMA BLANDINA CISZ
INEP: 42128870
Diretor(a): DAVI CARLOS SMIESKI
Professor(a): YEDA GIACOMELI BORGES BIANCHI
Aluno(a): Vanessa Carla Colpani

Título: Cidade Abençoada

O lugar onde vivo tem muita esperança,
O povo sempre unido em uma grande aliança
Lajeado Grande tem um rio, um rio muito bonito
E quando descoberto foi um rio bendito.
Saciou a sede dos colonizadores
E de seu leito nasceu
O nome Lajeado Grande
Que nas suas margens cresceu.

O lugar onde vivo tem muitas alegrias
Traz consigo muitas lembranças
De um povo guerreiro e cheio de esperanças
Que aqui chegou e muito feliz
Cavou a terra e a fez produzir.
Bendito povo guerreiro
Colonizou e evoluiu