Visita ao CASEP de Chapecó

Na manhã do dia 12 de setembro de 2014 o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social do município de Lajeado Grande  visitaram o Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório do município de Chapecó, onde consiste em afastar o adolescente do convívio sócio-familiar antes da sentença , em entidade destinada especificamente a este fim, pelo prazo  Maximo  de 45 dias.

Na oportunidade foram visitado as dependências da “casa” e conheceram um pouco  da realidade dos “internados.” Esta visita fez parte das ações referente ao Fórum municipal pelo fim da violência e exploração sexual infanto-juvenil, oportunizando aos membros do conselho municipal de direitos maior conhecimento da realidade de muitos adolescentes da nossa região.