Dia da árvore 21 de setembro

As árvores fazem muito mais do que embelezar nossas paisagens. Elas melhoram a qualidade do ar que respiramos, dão frutos, servem de moradia para espécies animais (como algumas aves), nos fornecem sombras fresquinhas, papel e móveis, enfim, representam um grande bem da natureza. Por isso, merecem toda a nossa atenção e cuidado, e este ano, a data comemorativa coincide também com o início da primavera.

O Dia da árvore é neste domingo (21), mas a Secretaria Municipal de Educação e cultura, Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz e Jardim da Infância já vêm desenvolvendo atividades durante todo o ano na questão ambiental e intensificando suas ações nesta semana com os alunos em sala de aula com o objetivo de conscientizar que as plantas também são seres vivos e merecem cuidados. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

A semana foi encerrada com uma série de apresentações, e contou com o apoio da direção, da equipe gestora, professores e dos demais servidores da instituição, que não mediram esforços para garantir o sucesso da programação estabelecida pela escola.

“A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol.”

Humberto de Campos