Escola Municipal comemora o início da Primavera

Escola Municipal Professora Irmã Blandina e Cantinho da Alegria comemoram o início da Primavera com a entrega de uma flor.

A primavera é uma das quatro estações do ano que antecede o verão e começa depois do inverno. Na primavera, as flores desabrocham e, por isso, é considerada a estação mais florida do ano. Importante lembrar que as estações do ano são diferentes de acordo com os hemisférios terrestres, ou seja, no hemisfério norte, a primavera inicia-se no dia 22 de março e termina em 21 de junho, enquanto no hemisfério sul, ela começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Com isso, a Primavera do hemisfério norte é denominada de “primavera boreal” enquanto a do hemisfério sul é chamada de “primavera austral”. No tocante às temperaturas, no hemisfério norte, as temperaturas costumam aumentar mais rapidamente; já no hemisfério sul, essa estação possui temperaturas mais amenas ao longo do período. Geralmente, a temperatura nessa estação do ano costuma ter um clima bastante agradável e isso acontece devido à influência dos oceanos. Portanto, o hemisfério norte que possui grande parte continental, as temperaturas resultam mais elevadas; enquanto no hemisfério sul, os oceanos vão se aquecendo aos poucos e, neste caso, apresenta um clima mais ameno.

• A palavra primavera, do latim primo vere significa “antes do verão”.
  • No hemisfério norte, a primavera é a primeira estação do ano que tem seu início em março.
  • Além de ser a estação das flores, a primavera está associada ao amor, pois ela marca o início da época de reprodução de muitas espécies.