Semana Nacional de Trânsito 2014

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorado entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalizarão de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A  Secretaria Municipal de Educação  e  Cultura  promove o encerramento da semana do trânsito com palestra relacionada a segurança no trânsito à fim de evitar acidentes e salvar vidas.Palestra ministrada pelo Diretor de Trânsito de Xaxim Senhor Daniel Toniazzo.Durante a  semana também os professores realizaram atividades relacionadas a Semana do trânsito.

Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno.

                                                                                                                                                        Ayrton Senna