Aurora Alimentos Adquire A Empresa Diplomata De Lajeado Grande

O Prefeito de Lajeado Grande Valmir Locatelli recebeu na manhã do último dia 02 de outubro a visita de autoridades as quais o noticiaram da concretização das negociações da fábrica de rações da empresa Diplomata, localizada no Município de Lajeado Grande, a qual encontra-se inativa desde o ano de 2012, sendo agora efetivamente vendida à empresa Aurora Alimentos.

Estiveram presentes o Gerente Corporativo da Aurora de Chapecó Sr. Nelson Rossi, o Gerente da Unidade Aurora de Xaxim Sr. Vanderlei Luis de Ré, o Presidente do Sindicato dos Funcionários Pedro Kalinoski, o Presidente da Força Sindical e Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Alimentação e Afins de Santa Catarina Sr. Miguel Padilha, além do Assessor Jurídico Dr. Varonês Pasqual Drabach; os quais projetam a reativação da empresa o mais breve possível.

O Prefeito Valmir Locatelli agradeceu pela ótima notícia, dizendo que é muito importante para o Município de Lajeado Grande o retorno das atividades, disponibilizando emprego e renda para a população Lajeadograndense.

Locatelli colocou à disposição dos mesmos, máquinas e equipamentos públicos necessários visando acelerar o reinício das atividades da empresa.

A Administração de Lajeado Grande não mediu esforços para que esta negociação acontecesse, acompanhando uma verdadeira batalha judicial entre Diplomata e Sindicato, dada a importância econômica e social de uma empresa desse porte.