Dia De Campo Em Lajeado Grande

Foi realizado no dia 14 de Novembro de 2014 em parceria entre EPAGRI e Secretaria de Agricultura de Lajeado Grande um dia de campo em unidade de referência tecnológica de bovinocultura de leite.

O evento que contou com a participação de 22 agricultores teve como assuntos abordados: o melhoramento do solo em pastagem perene, o aumento de alimento de qualidade para os bovinos, fornecimento de sombra a água na pastagem, controle no sistema de produção, fornecimento de ração e cuidados na criação de bezerras.

O dia de campo que aconteceu na propriedade do agricultor Cesar Scanagatta foi muito proveitoso para todos os participantes, pois além de mostrar muitos cuidados necessários e infraestrutura que possibilita otimizar a produção leiteira, também retratou a sucessão familiar, e o interesse do jovem filho do casal em melhorar a propriedade, para assim ter melhor qualidade de vida e permanecer no campo, dando continuidade às atividades da família.

Mais informações: Marisa Coltro Bós – Ag. Op. Adm I. Valdomiro Biz – Ag. Op. Técnico III. EM Lajeado Grande Fone (049) 33550012 – E-mail: emlajeadogrande@epagri.sc.gov.br