Clube Da Bezerra Teve Grande Público Em Lajeado Grande

Foi realizado no dia 13 de Dezembro em parceria entre EPAGRI e Secretaria de Agricultura de Lajeado Grande o evento CLUBE DA BEZERRA, que contou com a presença de cerca de 220 pessoas.

Na parte da manhã foi realizado uma oficina sobre criação de bezerra com a especialista Daniella Ricco, em que a mesma explanou sobre a visualização fenótipa da bezerra e sobre quais são as características mais importantes a serem observadas em animais produtores de leite.

Ao meio dia foi servido almoço gratuito para todos os participantes e na parte da tarde houve o julgamento das bezerras, sendo que foram premiados os seguintes agricultores: 1º lugar Leonir Lazaretti com 1 botijão de sêmen, 2º lugar Rudimar Chenet com 20 doses de sêmen, e 3º lugar Lidenor Finatto com 10 doses de sêmen.

Os participantes se manifestaram bastante satisfeitos com o evento, pois puderam observar os animais que estavam sendo expostos, entender como eles seriam avaliados, e interagir com outros bovinocultores de leite, despertando ainda mais o interesse para a melhoria na qualidade genética de seus rebanhos