A Secretaria de Agricultura realizou entrega de alevinos.

A Secretaria de Agricultura de Lajeado Grande realizou no dia 05 de fevereiro a entrega de alevinos aos produtores que haviam feito sua reserva junto.

A entrega foi realizada pela ordem de chegada dos produtores sendo que os pacotes já estavam separados com o nome do produtor e a quantidade e o tipo de peixe, esta é a forma mais prática de realizarmos a distribuição.

Entre os tipos de peixes encomendados estavam à carpa capim, prateada cabeça grande e hungara, tilápia, trairão, piraputanga e piracanjuba, pintado, cachara, dourado, matrinxã, bagre, catfish e jundiá.

O objetivo do programa é incentivar a criação de peixes e oferecendo orientações técnicas para fortalecimento e expansão deste setor. Hoje a piscicultura está em uma fase avançada no estado e o município quer acompanhar este processo.

Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável o consumo de peixes è muito recomendado principalmente pelo índice elevado de Omega 3.

A Secretaria de Agricultura já organiza para a primeira quinzena do mês de março a próxima entrega aos produtores. Interessados devem procurar a secretaria e para fazer a sua reserva.