Dia Mundial Da Água É Trabalhado Na Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz

No dia 22 de março comemoramos o dia mundial da água. Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz fizeram uma caminhada no município de Lajeado Grande em algumas residências e comércios deixando um cartão e uma mensagem sobre a conscientização para evitar desperdício da água. Esta data está destinada a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão e conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

“Sabemos que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água”.

É necessário conscientizarmos a população para cuidar deste bem tão precioso não somente nesta data, mas sim os outros 364 dias do ano, tomando algumas atitudes no nosso dia-a-dia de preservação.

No dia 20 de março Técnico em Agropecuário Vanderlei Todero trabalhou juntamente com o pessoal do Comitê Chapecó Irani através da engenheira agrônoma Helidora da UNITAGRI com as crianças de 3º, 4º e 5º ano matutino a importância deste tema, através de vídeo, palestra, entrega de panfletos, calendários, jogo da corrida reforçando desde cedo sugestões para que nossas crianças aprendam a economizar. 

“A água faz parte do patrimônio do planeta.”

Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade,

Cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.”

Art. 1º Declaração Universal Dos Direitos da Água.