Dezesseis Mulheres Foram Capacitadas Através Do Curso De Primeiros Socorros.

A Secretaria de Assistência Social de Lajeado Grande ofereceu Curso de Primeiros Socorros para as mulheres agricultoras do Município de Lajeado Grande, o curso aconteceu através da parceria com o Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim, onde atendeu 16 mulheres agricultoras. Por se tratar de um curso onde o foco era noções básicas de primeiros socorros – socorros urgentes e suporte básico da vida. A secretaria priorizou famílias que possuem idosos e crianças em casa.

O mesmo foi ministrado pela instrutora do Senar Simara Ines Gazzoni Bittencourt nos dias 08 e 09 de abril de 2014  nas dependências da Secretaria de Assistência Social.

O objetivo principal desse curso é capacitar as mulheres para situações de emergências, no sentido de prestar corretamente os primeiros socorros, possibilitando com isso salvar vidas.

A Secretaria de Assistência Social agradece a parceria do Senar e Sindicato Rural de Xaxim e em especial as mulheres que participaram do curso, fazendo com que o objetivo proposto fosse alcançado. 

Assessora de imprensa – Renata Maraschin