Assinada a Ordem de Serviço para início da Obra da Nova Escola Municipal de Lajeado Grande.

Ao assumir a Prefeitura Municipal de Lajeado Grande, a atual Administração, juntamente, com o novo Secretário de Educação Davi Carlos Smieski e sua Equipe preocupados em melhorar as condições de ensino no Município de Lajeado Grande, fizeram pedido de uma Escola Municipal nova no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), cadastrando esta obra no Programado PAR (Plano de Ações Articuladas). A partir do cadastramento o Prefeito Municipal de Lajeado Grande Sr. Valmir Locatelli, fez várias viagens à Brasília, onde esteve conversando diretamente com as representantes do FNDE.

Foi sinalizado como positivo o pedido da nova Escola Municipal para Lajeado Grande visto a necessidade em que se encontra o Município.

Na manhã do dia 09 de abril o Prefeito de Lajeado Grande Sr.Valmir Locatelli assinou a escritura do terreno para construção da nova Escola Municipal, uma área de 5.600m² situada ao lado do Ginásio de Esportes onde funciona atualmente a Escola Municipal.

Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, compareceram no Gabinete do Prefeito para assinar a ordem de serviço para início da Obra,  o Proprietário da Empresa contratada para efetuar a construção da nova Escola Municipal o Sr. Elson Leoni Chaves, juntamente, com o Engenheiro Civil responsável Alan Rafael Bortolini.

A Empresa que fará as obras é a Construlacer – Comércio e Construções Lacerdopolis LTDA – ME, da cidade de Lacerdópolis – SC.

Segundo o Secretário de Educação de Lajeado Grande Sr. Davi Carlos Smieski, ”dentre todos os Municípios da AMAI, apenas Lajeado Grande foi contemplado”.  Para o Prefeito e o Secretário de Educação, “A nova Escola Municipal é uma obra que merece destaque,  pensamos que através da melhoria na estrutura e na formação continuada de professores, pode-se viabilizar uma melhor condição de ensino aprendizagem das nossas crianças e adolescentes conseguindo através destas ações o melhor desenvolvimento de ensino”.

O prazo para entrega da Obra finalizada será até dia 30 de dezembro de 2014.

A obra custará o valor total de R$ 794. 584,43 realizada com verba do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), obra esta inclusa no PAR (Plano de Ações Articuladas).

O Município de Lajeado Grande entra com uma contrapartida de R$ 175.280,00 da compra do terreno.

Assessora de Imprensa – Renata Maraschin