Escola Municipal de Lajeado Grande trabalha com Maquete do Ambiente Escolar com os alunos

Os alunos do 3° ano da Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz, através de estudos da disciplina de geografia material didático (Apostila do Sistema de Ensino Energia) puderam perceber que a escola é um lugar especial.

Sendo que em todas as cidades e bairros existe uma ou mais instituição escolar, foramidentificados também os diferentes tipos de escolas que existem sendo elas: particulares, municipais, estaduais e federais, e cada uma delas são mantidos pelos seus órgãos responsáveis.

Sabemos que todas as crianças têm o direito e o dever de frequentar a escola com o intuito de adquirir aprendizagem e conhecimento. Então a escola acaba se tornando uma espécie de comunidade onde a criança constrói alguns valores que serão essenciais para a sua vida adulta. Por isso estimula-se um interesse maior dos alunos em conhecer o ambiente escolar no qual convivem. Este ambiente escolar é composto por direção coordenação, professores, alunos e os demais funcionários que contribuem para o bem estar de todos.

Para conhecermos todo nosso ambiente escolar a turma do 3° ano iniciou primeiramente pela sala de aula, onde é o lugar dentro da escola que o aluno passa maior parte do tempo. Após todo este estudo da comunidade escolar os alunos criaram uma maquete da sala de aula, identificando neste ambiente cada colega que senta perto ou longe representandoassim através do material concreto como é nosso ambiente de aprendizagem na sala de aula.

Assessora de Imprensa – Renata Maraschin