Secretaria Municipal de Educação de Lajeado Grande realiza ações para minimizar perdas no processo Educacional durante a pandemia de coronavírus

Secretaria Municipal de Educação comunica:

Prezados alunos, estamos com saudades de vocês, mas devido a esta pandemia de coronavírus (COVID 19) precisamos seguir orientações estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde e do Governo Estadual para com isso preservar a saúde de vocês e seus familiares. Logo tudo isso vai passar e estaremos juntos novamente, para realizarmos as atividades propostas no processo de aprendizagem.

Esse período gerou um novo desafio para educação, para os professores e principalmente para você aluno.

As aulas presenciais permanecem suspensas até o dia 31 de Maio de 2020, segundo as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina.

Aderimos a sugestão da AMAI (Associação dos Municípios do alto Irani) onde foi criada uma Comissão Intersetorial para aprovação destas ações, juntamente com o Conselho Municipal de Educação.

Algumas ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação como atividades pedagógicas e sendo feito a  entrega do material apostilado do Sistema de Ensino Aprende Brasil da editora Positivo, para que os pais possam auxiliar e direcionar seus filhos na realização das atividades em casa, visto que no retorno do ano letivo, as mesmas serão revisadas e avaliadas pelos professores, outra alternativa é o envio de atividades através dos grupos de whatsApp e para os alunos que não possuem conectividade com  internet, a Secretaria estará disponibilizando material impresso, bem como levando as atividades até a residência destes alunos.

Essas ações são para beneficiar os alunos neste momento de suspenção de atividades escolares.

Em breve nos encontraremos!

Se cuidem.

Atenciosamente,