Coronavírus: Entrega de Kits de alimentos para os alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Lajeado Grande através da Secretaria Municipal de Educação, visando melhorar a segurança alimentar dos educandos em situação de vulnerabilidade social, realizou a distribuição de kits de alimentação escolar a essas famílias. Os kits foram compostos pela nutricionista de acordo com o que é oferecido na alimentação escolar diária dos alunos, contendo os seguintes itens: alface, couve, feijão, laranja, maracujá, mandioca, massa e leite adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE / FNDE.

Destacar também, que a distribuição está fundamentada na lei 13.987/2020 que altera a lei 11.497/2009 que autoriza em caráter excepcional, em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Por fim, ressalta-se que as etapas de levantamento e distribuição dos kits de alimentação estão sendo acompanhadas pela nutricionista, Conselho de Alimentação Escolar – CAE e Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE) e ainda, que todas as estratégias necessárias, foram adotadas a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Estamos vivendo hoje um grave momento em razão da Pandemia do Coronavírus, portanto, se puder proteja-se.