Lajeado Grande já tem cidade definida para desafiar no Dia do Desafio

No dia 28 de maio, será realizado o Dia do Desafio edição 2014.

O intuito é conscientizar as pessoas da importância que as atividades físicas possuem no dia-a-dia. A campanha de incentivo permite pessoas de todas as idades a estarem participando. Vencerá a competição a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

O Dia do Desafio é difundido mundialmente e em Santa Catarina o SESC também estará coordenando a mobilização em prol da atividade física. Ao todo no Estado serão 184 cidades participando.

No dia 05 de maio no SESC Pinheiros em São Paulo, foi realizado os sorteios das cidades desafiadas. Lajeado Grande – SC, neste ano de 2014, competirá com a cidade de Vila Maria- RS.

O Coordenador Municipal de Lajeado Grande mais uma vez será o Profissional de Educação Física Lidomar Ribeiro, pelo quarto ano consecutivo.

No dia 15 de maio o Coordenador Lidomar Ribeiro, juntamente, com o Secretário de Educação de Lajeado Grande Davi Carlos Smieski viajaram até Lages. “Participamos no último dia 15 em Lages do Lançamento Estadual do Dia do Desafio, sempre realizado na última quarta-feira do mês de maio”.

No encontro foram reunidos todos os Coordenadores do Dia do Desafio, Prefeito e Vice-Prefeito, Secretários de cada cidade participante e colaboradores do SESC.

“Contamos com a presença da Virna Dias ex-atleta de vôlei da Seleção Brasileira, onde fez uma explanação de sua trajetória e apoiou e incentivou referente ao Dia do Desafio mais de 400 pessoas que estavam no local. O evento realizado anualmente é bem produtivo com bastante informações para estarmos passando para pessoas de nossa cidade e assim conscientizando mais da importância da atividade física no dia-a-dia”, discorreu o Coordenador.

No dia 23 de maio em Chapecó será realizado o Lançamento Regional do Dia do Desafio com a seguinte programação:

09h30min – Abertura do evento

09h45min – Bate papo com o atleta Rodrigo Gral

10h15min – Orientações sobre a computação de dados e informações gerais

10h45min – Intervenção com o público e homenagem a ex atletas

11h00min – Encerramento e coffe break.

“Neste ano em Lajeado Grande não faremos as atividades físicas na praça Municipal e sim estaremos nos deslocando nas academias tanto aberta quanto fechada, Escolas e empresas buscando melhor desenvolvimento na qualidade de vida dos Lajeado grandenses”, finalizou Ribeiro.

Assessora de Imprensa – Renata Maraschin