PREFEITURA ADQUIRE NOVA PÁ CARREGADEIRA

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Lajeado Grande recebeu mais uma máquina para integrar o parque de máquinas da Administração Municipal. O equipamento é uma Pá Carregadeira que vai auxiliar nos serviços prestados aos munícipes lajeado-grandenses. A máquina de última geração, XCMG, modelo LW300KV, ano 2021, está avaliada em R$ 338 mil reais e foi adquirida com recursos articulados junto ao Deputado Federal, Fábio Schiochet (PSL).

O Prefeito de Lajeado Grande, Anderson Elias Bianchi, ressaltou a importância do novo maquinário e agradeceu o parlamentar pela destinação do recurso. “Esses investimentos resultam em ações de fortalecimento da agricultura do município. São recursos importantes e a aquisição de novos equipamentos vem de encontro a nossa meta, que é melhorar a frota e prestar um trabalho cada vez melhor aos nossos munícipes. Agradeço ao Deputado Schiochet pela destinação do recurso, também os Vereadores Edilson e Ivan pelo apoio na articulação e dividimos a nossa alegria com a população, pois estas conquistas não são do prefeito, do vice ou dos vereadores, mas sim de uma sociedade séria e trabalhadora que aposta dia a dia no crescimento do município,” disse Anderson.

Além do novo maquinário, Bianchi anunciou que em breve Lajeado Grande receberá mais um implemento para compor a frota agrícola. “Nos próximos dias também iremos receber através de emenda parlamentar do Deputado Schiochet, uma plantadeira de inverno. Mais um pedido dos nossos munícipes que será atendido” concluiu o Prefeito.

Ao todo, a Administração Municipal adquiriu 02 Ensiladeiras Área Total, 01 Pá Carregadeira e 01 Plantadeira de Inverno. O investimento total foi de R$650.400,00, sendo R$ 500.000,00 de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal, Fábio Schiochet e R$150.400,00 de recursos próprios do município.