LAJEADO GRANDE CONTRATA MÉDICOS CARDIOLOGISTA, DERMATOLOGISTA E CIRURGIÃO GERAL PARA ATENDER NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Lajeado Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca cada vez mais melhorar o atendimento de saúde no município. No intuito de ampliar as consultas realizadas na Unidade de Saúde, sem haver o deslocamento do paciente para outras cidades, foi realizada a contratação de três médicos especialistas. Nos próximos dias, o cidadão lajeado-grandense, passa a contar com atendimento de cardiologia, dermatologia e cirurgião geral no próprio município. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Vanessa Freschi, o objetivo principal é oferecer atendimento de qualidade sem que seja necessário o paciente sair para fora do município. _”As consultas com especialidades é de responsabilidade do Governo do Estado, todavia, reforçando o compromisso com a área da Saúde, a Administração Municipal está oferecendo, ainda mais, os atendimentos dentro do município, o que beneficia a nossa população e gera economia, pois não havendo deslocamentos de pacientes não existem gastos com transporte”, afirma a Secretária.

O agendamento para atendimento com os médicos especialistas obedecem aos mesmos critérios das demais consultas, ou seja, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde, onde será avaliado pelo médico da família, que, havendo necessidade, encaminhará para o especialista.