Cinema na escola

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lajeado Grande, em parceria com o Sesc Xanxerê, trouxeram para a Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz e Jardim da Infância Cantinho da Alegria o Cine Sesc, para encerramento do primeiro semestre do ano letivo de 2014. O Cine Sesc é um  projeto que procura aproximar a Escola com o cinema, com o forte caráter socioeducativo.

O projeto configura-se com uma contribuição efetiva a formação do cidadão, atendendo aos princípios de desenvolvimento sustentado, tendo foco concentrado na transformação dos indivíduos, através da informação, capacitação e desenvolvimento de valores, propiciando a sua clientela, ferramentas para acompanhar as mudanças sociais e tecnológicas e desenvolvendo habilidades específicas que lhes garantam condições para o pleno exercício da cidadania.

Esse projeto enfatiza também a importância da comunidade em ter acesso e desenvolver a partir do cinema seu senso crítico estético e cultural.

Pré I e PréII

Filme de curta metragem