Proteger as árvores é valorizar a vida!

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realizaram ontem (21) a entrega de árvores frutíferas para os alunos da rede municipal de ensino. Cada aluno plantará sua muda e observará o desenvolvimento da mesma.
O objetivo foi trabalhar com as crianças a conscientização do quanto as árvores são importantes para nossa vida e para nosso meio ambiente.
Ainda, em meados do mês de Agosto do ano de 2022, a Escola Municipal Irmã Blandina Cisz em parceria com a Epagri do município de Lajeado Grande, realizou um projeto voltado ao plantio e cuidado com as árvores. Como parte do projeto, os alunos da escola municipal plantaram inúmeras espécies de mudas arbóreas, as quais foram irrigadas e cuidadas pelos educandos durante esses meses. Após o desenvolvimento inicial das mudas, as mesmas foram entregues aos alunos no dia mundial da árvore, juntamente com a muda frutíferas.
Proteger as árvores é valorizar a vida!