TURISMO RURAL: PREFEITURA LANÇA ROTA DA OVELHA E SABORES DE LAJEADO GRANDE/SC

?? Já pensou em se sentir abraçado por uma cidade toda? Pois é isso que você vai experimentar em Lajeado Grande. O município, localizado no Grande Oeste de Santa Catarina, é um convite para vivenciar momentos únicos no interior. Cercado por uma natureza exuberante, Lajeado Grande possui gastronomia única e um povo que acolhe com o carinho de quem recebe os amigos. 

?? A origem do nome do município está ligada à grande quantidade de lajes existentes no leito do Rio Lajeado, por onde os primeiros moradores passavam em busca de novas terras. E a cultura dos colonizadores do município, descendentes de imigrantes italianos, está muito presente ainda na arquitetura, na gastronomia, nos costumes da população e nas atividades econômicas, onde a agropecuária tem destaque.

?? Lajeado Grande é um convite para uma imersão na vida simples e com propósito, onde é possível desfrutar das belezas naturais, ouvir belas histórias e vivenciar momentos no meio rural, saboreando nas propriedades, diversos produtos feitos de maneira artesanal ou mesmo tendo o contato com as ovelhas, rebanho que se destaca no município. 

CONHEÇA A CASA BIANCHI, CANTINA HAMMERICH, DESTILARIA KUFNER, REGALOS DO INTERIOR E LAZARETTI PRODUTOS COLONIAIS.