Outubro Rosa é comemorado em Lajeado Grande

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Tornou-se o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A secretaria Municipal de Saúde de Lajeado Grande esta realizando atividades preventivas durante todo o mês.

Entre outras atividade no sábado dia 11 de outubro foi realizada  uma Palestra Motivacional  com o tema: “Um outubro que  vale por uma vida” com o palestrante Junior Chisté.

A equipe de Saúde do Município através da Secretária Inelve Dierings agradece a participação de todos.