Campanha de prevenção contra Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com os profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica convocam toda a população a contribuir com os cuidados necessários para a prevenção da Dengue. Também informamos à população que até o momento não tivemos nenhum foco do mosquito e caso notificado. Foram realizadas palestras nas escolas do município, trabalhando a prevenção da Dengue e demonstrando que cada um precisa fazer sua parte.

A responsável pelo Programa de controle da Dengue  Agente de Endemias Glaucia Fiorentin explicou para as crianças que todos devem  contribuir com tarefas simples do dia a dia, que evitam o acúmulo da água parada, local onde o mosquito costuma se reproduzir. Para evitar, o ideal é não acumular lixo, nada que possa acumular água. O nosso município tem coleta de lixo que passa duas vezes na semana, então é só colocar o material no local certo que ele vai ser recolhido. Com relação aos pneus, eles devem ser armazenados em locais cobertos. É importante também verificar se a caixa d´água está bem tampada.

Não tendo água parada não tem o mosquito Aedes Aegypti, se não temos o mosquito não teremos a DENGUE.

As Agentes Municipais de Saúde também contribuíram na prevenção, passando em todas as residências orientando as famílias e distribuindo panfletos para toda a comunidade.

Mantenha-se sempre vigilante e faça sua parte. A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica através dos seus funcionários Glaucia Fiorentin Agente de Endemias; Franciele Baggio Biffi Enfermeira de Epidemiologia e Alexandre Bombonato Kist Vigilante Sanitário agradecem a colaboração de toda população.