Servidores municipais recebem kits com máscaras de tecido para uso nas suas atividades laborais

A Administração Municipal de Lajeado Grande, preocupada com o bem estar e a segurança de seus servidores no cumprimento de suas atividades laborais e com a segurança dos usuários que  necessitem de atendimento presencial  junto aos setores da administração pública neste  período de pandemia,  disponibilizou  e  orientou  o  uso de mascaras entre outros itens de segurança para todos os servidores  municipais em serviço.  Em um primeiro momento foram fornecidas aos servidores,  álcool  gel,  luvas em casos específicos e  mascaras descartáveis já disponíveis na prefeitura.

Diante da eminente falta de mascaras descartáveis no mercado e da orientação dos órgãos de saúde para a possibilidade de uso de mascaras de tecido como proteção ao Covid19, o Município de Lajeado Grande providenciou o fornecimento de mascaras de tecido para os servidores dos  setores da Administração  Municipal que não estejam diretamente ligados a saúde.

Cada servidor recebeu ou estará recebendo um kit com 04 mascaras de tecido  100% algodão, juntamente com  um panfleto de orientações  para proteção  ao Covid19 e indicações de  uso, manuseio e higienização das mascaras de tecido.

Os servidores da Secretária Municipal de Saúde permanecem utilizando as mascaras  e demais  EPIs recomendados para o setor.