SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A ENTREGA DE MAIS KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Administração Municipal de Lajeado Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira, dia 16 de junho,  a entrega de mais kits de Alimentação Escolar para famílias responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino que se enquadram nos critérios legalmente estabelecidos.

A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela Administração Municipal durante a pandemia do novo corona vírus.

Desta vez, foram beneficiadas 40 famílias com alunos matriculados na Rede Municipal, esta é a segunda entrega desde o início da pandemia do Covid-19 quando foram implantadas as medidas de enfrentamento ao vírus, como a suspensão das aulas.

Os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar, a seleção das famílias a serem beneficiadas tem por prioridade atender ao critério de situação de vulnerabilidade social que elas estejam passando nesse momento de pandemia.

No caso do kit da merenda escolar, muitos dos  alunos dependem do que é servido na escola para suprir de maneira adequada às suas necessidades alimentares. Infelizmente, com a suspensão das aulas eles estão sem esse benefício. O objetivo com essas ações é  amenizar a situação desses estudantes e suas famílias.