Professores da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação.

A Secretaria Municipal de Educação trabalha em parceria com o Sistema de Energia e realiza nesta terça-feira (24-06) a segunda etapa da assessoria  para todos os professores da rede municipal de ensino com o tema:

Plano de aula em foco

1º Momento – Feedback da Assessoria anterior (Planejamento).

2º Momento – Entrega do material de trabalho e leitura de um texto com o grande grupo sobre o que é aprendizagem significativa.

3º Momento – Reflexão sobre os elementos essenciais em um planejamento: conteúdo, objetivos, estratégias/recursos/atividades, avaliação) a partir de um conteúdo escolhido pelo professor.

Durante este trabalho serão apresentadas algumas estratégias que poderão tornar as aulas mais significativas.

4º Momento – Conclusão do trabalho e definição de ações práticas relacionadas até a próxima assessoria.

O Secretário de Educação Davi Carlos Smieski agradece a professora Janete pela atenção e dedicação com que conduziu os trabalhos durante a capacitação, pois o tema é de grande relevância para os professores.