Trabalhos desenvolvidos pela Unidade de Saúde

Nesta semana, Secretaria Municipal de Saúde atendeu os grupos de Diabéticos e Hipertensos em reuniões distintas no centro de idosos do nosso município sendo que nesses dias foram preparadas palestras sobre Alimentação saudável (com dicas de preparo para uma alimentação saudável) para pacientes hipertensos e saúde bucal com ênfase em promoção de saúde para os pacientes diabéticos.

 Também nesta mesma semana realizou-se atendimento com o grupo de saúde mental, para orientação dos medicamentos com a médica Loriane e atendimento às gestantes com médico Elivel.

Ressaltamos então que os exames preventivos (papanicolau) serão realizados pela médica Loriane, sempre nas quintas feira de manhã, somente com agendamento prévio.

Foi iniciado na última sexta feira visitas domiciliares nas famílias de maior necessidade, sendo que as mesmas serão realizadas semanalmente pelos médicos, agentes de saúde e acompanhados por profissionais da Unidade Básica. As demais famílias a serem visitadas no mês posterior, serão selecionadas a partir de reuniões de equipe (que ocorrem semanalmente com as agentes comunitárias de saúde).