Prática com as Caixas de Luz Lontessorianas. 

Brincar é maravilhoso, ainda mais quando a brincadeira proporciona e estimula nossos sentidos. 
Pensando como uma criança e a importância destes estímulos na primeira infância, a mestranda em educação da UFFS Tamires Rodrigues compartilhou conosco uma prática com as caixas de luz montessorianas. 
As caixas de luz montessorianas é um instrumento pedagógico utilizadas para desenvolver a imaginação, a criatividade e a concentração da criança. Através dela podemos desenvolver muitas atividades junto as crianças, como a percepção de objetos e elementos da natureza na sua especificidade e a percepção visual e espacial, além de nos ajudar a trabalhar a transversalidade do conhecimento na educação infantil, pois, possibilita construir com a criança uma série de conhecimentos através da experiência e do teste de materiais como os translúcidos em cores e formas. 
Foi realizado uma formação continuada com os professores da rede municipal para demonstração da prática e depois foi vivenciado esta experiência com as crianças. 
A Secretaria de Educação agradece a mestranda Tamires Rodrigues por aceitar o convite e por compartilhar conosco seus conhecimentos, acrescentando no nosso fazer pedagógico.