Alunos Do 3º Ano Da Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz Visitam O Poder Legislativo E Executivo De Lajeado Grande.

Alunos do 3º ano A e B da Escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz fazem visita de estudo no Poder Executivo e Legislativo do município de Lajeado Grande nos dias 24 e 25 de novembro de 2014.

Município unidade territorial e administrativa, governada pelo prefeito e Câmara Municipal. Desde crianças devemos aprender o que é gerenciamento assunto que vem sendo estudado e trabalhado pelos alunos através das apostilas do Sistema Energia para melhor conhecer o local em que vivemos o “Município”.

Conceituando de que gerente não administra sozinho e que precisa de um conjunto de setores para que o município cresça e se desenvolva precisa ser bem organizado.

O governo municipal é responsável por administrar o dinheiro arrecadado por impostos, taxas e cabe à população fiscalizar o seu uso. Os alunos foram recebidos por todos os funcionários da prefeitura em suas salas, juntamente com o Prefeito Municipal Sr. Valmir Locatelli. Tambem vistaram a câmera municipal de vereadores sendo que no Poder Legislativo foram recebidos pela funcionária Maritânia Madalosso que apresentou todos os setores e o que acontece em cada um deles.