Equipe de Karatê Lobos de Lajeado Grande participa da Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Karatê

A Equipe de Karatê Lobos do Município de Lajeado Grande participou no ultimo dia 5 de abril da Primeira Etapa do Campeonato Estadual de karatê realizado pela Federação Interclubes de karatê, na cidade de Ouro – SC. “Com certeza a Equipe foi ouro com vários atletas medalhistas e na pontuação geral o Município de Lajeado Grande ficou em terceiro lugar no Estado , muito esforço e treinamentos técnicos. Junto com o apoio do Município, a Equipe está preparada para as próximas etapas que serão realizadas durante o ano”, destacou o Sensei dos atletas que representaram Lajeado Grande Marcos José Tonello.

Lajeado Grande participará do Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de Santa Cruz do Sul – RS no mês de setembro de 2014.

Participaram do Campeonato em torno de 30 atletas do Município, conquistando ao todo 48 medalhas. Os treinos permanecem intensivos duas vezes por semana no turno noturno.

Depoimentos:

Luiz Fernando Maraschin da Silva. Com 17 anos, faixa laranja. “Pratico karatê há 2 anos e 6 meses. A Competição em que participei no sábado, não foi minha primeira. Neste Campeonato eu conquistei uma medalha de prata em kumitê e uma de bronze no kata. O Karatê pra mim não é só uma Arte Marcial, é um estilo de vida e a Academia é como uma segunda casa onde encontro meus amigos e pratico minha paixão que é o karatê”.

Daniela Bianchi. Com 13 anos, faixa vermelha. “Pratico Karatê há 3 anos e participei de várias competições já. Neste Campeonato conquistei uma medalha de prata no kata, sendo que preciso melhorar um tanto para conseguir a medalha de ouro. Também consegui uma medalha de ouro no kumitê. Vou continuar meus treinos intensivos para conseguir manter estas medalhas e vou procurar melhorar o máximo possível. Karatê para mim não é simplesmente um esporte, Karatê se tornou a minha segunda casa, pois, lá encontro meus amigos  e também pratico o que eu gosto”.

Gilson da Silva Junior. Com 14 anos, faixa verde.

“Já estou na academia de Karatê há 5 anos. Participei de vários campeonatos e neste conquistei duas medalhas, uma em ouro e outra em prata. Eu carrego este pensamento sobre o Karatê: em um combate a pessoa precisa ser como a água amorfa sem forma, se coloca-la em uma xícara ela vira xícara, então, amigo seja como a água.

Continuo com os treinos intensivos , uma vez, que me classifiquei para o Campeonato Brasileiro.

Agradeço em nome da Academia Lobos, ao Sensei Marcos José Tonello que não mediu esforços para nos deixar neste nível em que estamos. Agradecer também em nome da nossa Equipe a Administração Municipal de Lajeado Grande, ao Prefeito Sr. Valmir Locatelli que sempre nos apoiou e colaborou em transporte e inscrições”.

Assessora de Imprensa – Renata Maraschin