Projeto de Desenvolvimento Agrário beneficiará Famílias Rurais de Lajeado Grande

Esteve em Lajeado Grande essa semana a Engenheira Agrônoma Elidora da Silva onde iniciará um Projeto do Desenvolvimento Agrário em parceria com a Unitagri a Cooperativa de Serviços de Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas.

O Projeto é uma chamada pública que irá atender Famílias de Agricultores na Atividade Leiteira. “O principal objetivo deste projeto é manter essas famílias a campo na atividade com o leite a base de pasto, reduzindo assim, os custos e fazendo com que o dinheiro que entrar do leite fique na propriedade”, discorreu Elidora.

A primeira etapa de trabalho serão os cadastros das famílias para, posteriormente, fazer o Diagnóstico Rural Participativo levantando os problemas que essas famílias tem na atividade leiteira e assim procurar selecionar.

Nos meses de maio e junho serão feitos os cadastros individuais das famílias visitando todas e verificando a realidade e potencialidade de cada propriedade.

Elidora estará trabalhando em parceria também com a Prefeitura Municipal de Lajeado Grande, Epagri, Sindicato e Secretaria de Agricultura.

No Município serão atendidas 40 famílias, através, do projeto.

Assessora de Imprensa – Renata Maraschin