Em Lajeado Grande continua a imunização da população contra a gripe H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde da continuidade a imunização da população contra a gripe H1N1. O principal objetivo da realização da imunização é reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza e gastos com medicamentos e tratamento.

A meta é vacinar 100% da população, sendo que, 80% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já foram imunizadas com as doses enviadas, através, do Ministério da Saúde. Para o restante da população foram licitadas as doses e compradas com recursos da Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado Grande.

A Equipe está preparada para atender toda população Lajeado grandense. Já foram realizados dois sábados D e no próximo sábado (24), será realizado mais um sábado D na Unidade de Saúde, com início às 9h00min e finalizado às 15h00min, facilitando assim, para aquelas pessoas que não podem se deslocar até a Unidade durante a semana. A campanha segue até no dia 30 de maio.

“É o primeiro ano que conseguimos adquirir estas doses fornecendo imunização para toda à população de nosso Município, com certeza, é uma das principais intervenções preventiva na área de Saúde Pública já realizada em Lajeado Grande”, destacou a Secretária de Saúde de Lajeado Grande Inelve Maraschin Dierings.

Assessora de Imprensa – Renata Maraschin