Reunião com CMDR de Lajeado Grande

Foi realizado no dia 08 de Agosto de 2014 importante reunião entre Epagri, Secretaria de Agricultura e CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) em que contou uma participação bastante expressiva destes órgãos, totalizando 21 pessoas.

Nesta reunião foi discutido sobre o parecer de elegibilidade para o Programa Nacional de Crédito Fundiário de um agricultor do município, vistoria para verificação de regularidade do Banco da Terra de uma agricultora de Lajeado Grande, e também foi discutido sobre o assunto silagem.

Num consenso entre os conselheiros que os agricultores que são proprietários de máquinas que podem auxiliar na confecção da silagem, como tratores ou carretos, deverão usá-los neste momento para adiantar os trabalhos e para que se possa fazer uma silagem de qualidade.

Definiu-se também nesta reunião que os agricultores que não fizerem a entrega das notas de produtor a cada 60 dias ou que tiverem notas pendentes de períodos anteriores, não poderão receber serviços de máquina da prefeitura.