4º Encontro das famílias produtoras de vinho artesanal Lajeado Grande

Foi realizado no último sábado (16/08/14) pela EPAGRI, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a comunidade de Linha Chenet o 4º Encontro das Famílias Produtoras de Vinho Artesanal no município de Lajeado Grande.

O encontro que reuniu 61 famílias produtoras de vinho teve um público aproximado de 330 participantes. Após a formação da mesa de honra foi feita a premiação dos primeiros colocados na classificação do vinho realizada na quarta-feira dia 13/08, sendo premiados nas categorias:

Vinho bordô, 1º lugar: Valdir e Ivanira Madalosso, 2º lugar Valmir e Lidiane Galvão, 3º lugar Ildo e Ivanete Marina.

Vinho Niágara Branco: 1º lugar João Carlos e Merli Foresti, 2º lugar Adair e Marlizete Biffi, 3º lugar Orides e Silvania Chenet.

Vinho Tinto: 1º lugar Adilson e Marlise Bianchi, 2º lugar Fortunato e Alzira Varnier, 3º lugar Claudio e Leandra Matiello.

Após a exibição do vídeo com todas as famílias participantes do evento foi servido o jantar com comida típica italiana, contendo polenta, fortaia, taiadele, radichi coti, salame, codeguim e queijo de porco entre outras, acompanhado dos vinhos dos próprios produtores de Lajeado Grande e os presentes puderam apreciar a apresentação do grupo Clube da Viola que resgata a cultura da música raiz extremamente incorporada nas pessoas de nossa região.