Ontem dia (20) de Setembro aconteceu a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Lajeado Grande.

O tema central desta conferencia foi: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Como objetivo, destacamos a “promoção da ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/do distrito federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

A condução dos trabalhos e palestra da XII conferência ficou sobre responsabilidade do palestrante Sr. Antônio Sergio Curioni.