É SANCIONADA EM LAJEADO GRANDE A LEI COMPLEMENTAR N. 079/2022 QUE INSTITUI O PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL.

Na última terça feira (04), o Prefeito Municipal de Lajeado Grande, Anderson Elias Bianchi, sancionou a Lei complementar n. 079/2022 que “institui o plano diretor de desenvolvimento municipal”.

A principal função do Plano Diretor é assegurar o bem estar geral, de modo a preservar o meio ambiente, promover qualidade de vida para a população e garantir o desenvolvimento urbano sustentável para a cidade.

“É uma alegria imensa saber que alcançamos mais esse objetivo. O plano diretor é obrigatório, mas além disso, visa propiciar melhor desenvolvimento do município, seja ele territorial ou econômico. Com essa lei, as empresas por exemplo, terão segurança para se instalarem no município, gerando empregos, renda e uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes, ressaltou Bianchi.

Para a instituição do Plano, fora realizada audiência pública aos 10 dias do mês de agosto de 2022 com a finalidade de apresentar as propostas para a comunidade e identificar os pontos que poderiam ser melhorados.