Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade escolar.

A 4ª Semana Saúde na Escola de Lajeado Grande teve inicio nesta segunda-feira dia 27/04/2015.

As atividades serão realizadas no período de 27 à 29/04/2015, conforme cronograma:

27/04/2015

7:45h 5º série,  após 4º série A  e            4º série B

27/04/2015

13h 1º série, após 2º série

7:45h 3º série A, após 3º série B

13h pré III

ATIVIDADE FÍSICA

13h todas as turmas da tarde 15minutos de atividades

Durante o ano letivo também são proporcionados a todos os educandos da rede estadual e municipal de ensino palestras preventivas com temas variados conforme solicitação das escolas.

A rede municipal também é privilegiada com acompanhamento mensal dos profissionais da Saúde Bucal realizando prevenção com escovação supervisionada, bochecho fluoretado e avaliação dentária.

A equipe de Saúde tem o prazer de trabalhar em conjunto com a educação na prevenção da saúde dos educandos Lajeado Grandenses.