LAJEADO GRANDE INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Lajeado Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta sexta-feira (21/01). Inicialmente estão sendo vacinadas, crianças que apresentam comorbidades e de forma escalonada por faixa etária de maior idade, para a menor: crianças de 11 à 5 anos.   A Secretária de Saúde, Vanessa Freschi, destacou a importância e a alegria de começar a vacinação das crianças. “Esse é um dia muito especial. Nós já estamos com quase toda nossa população vacinada, e isso significa que estamos aumentando cada vez mais a proteção. É com muita alegria que, hoje, iniciamos a proteção de mais um segmento da população, que são as nossas crianças de 5 a 11 anos. Nós estaremos iniciando o período escolar, agora em fevereiro, por isso a vacinação é tão importante também.”, disse a Secretária.   IMPORTANTE: Vacinação ocorre conforme as doses são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e os pais ou responsáveis estão sendo avisados via whatsapp, sobre o agendamento.