PROGRAMA LAJEADO GRANDE: – LIXO + FUTUROx

O programa Lajeado Grande: – Lixo + Futuro, iniciou no ano de 2021. A preocupação do Governo Municipal sempre foi proporcionar aos munícipes uma melhor qualidade de vida e bem estar da população, e o lixo interfere diretamente nisso. 
No primeiro momento foi realizado um diagnóstico, e obtido dados de como estavam agindo e cuidando do lixo no município, tendo isso claro, começamos a planejar as futuras ações e a maior delas tem sido a sensibilização e o engajamento com a comunidade.
Hoje os moradores sabem que a coleta dos resíduos recicláveis e do lixo acontecem de modo separado nas segundas e quintas-feiras pela manhã na área urbana e na área rural toda última terça-feira do mês, e também sabem que os recicláveis vão para uma empresa de reciclagem e os rejeitos, de fato, para o aterro sanitário. 
Anteriormente ao programa, Lajeado Grande produzia 20 toneladas/mês de lixo, isso passou a ser de 2 toneladas/mês, ou seja, desviamos 90% de resíduos bons do aterro sanitário, separando, armazenando e descartando corretamente cada resíduo. 
Além disso, também conseguimos economizar e, desta forma, investir e financiar outros projetos, principalmente na Educação e Saúde.
Por isso, agradecemos a população, porque sabemos que se a comunidade não estivesse equalizada com o governo Municipal, não teríamos os resultados positivos que estamos tendo.

Link: 

https://globoplay.globo.com/v/11644019/
https://globoplay.globo.com/v/11645359/