DESFILE CÍVICO

A Administração Municipal através da Secretária de Educação e em parceria com a Escola Estadual e com a comunidade local, realizaram no último domingo (11/09) a celebração alusiva à Independência do Brasil, com hasteamento às bandeiras, fanfarra e desfile cívico das escolas Municipais e escola Estadual, bem como de membros da sociedade civil (Idosos), reservistas, cavaleiros, motociclistas/trilheiros, Karatecas, funcionários públicos, esportistas, estagiários municipais, representantes da indústria, comércio e turismo, entre outros. 

O Desfile contou com a apresentação da Banda Municipal Professor Jayme Marcon e também com a primeira apresentação da Banda Mirim Municipal Professor Jayme Marcon, projeto voltado a incentivar as crianças e jovens do município para que possam desenvolver seus talentos. 

Por fim, mas não menos importante, fora apresentado a “Brinquedoteca Itinerante” do Município de Lajeado Grande/SC. Projeto desenvolvido com o intuito de oportunizar aprendizado e lazer para nossa comunidade, proporcionar recreação, brincadeiras e atividades lúcidas que envolvam as crianças e seus familiares.

“É um privilégio enorme presenciar esse momento tão lindo e emocionante. Nossas crianças, jovens, adultos e idosos juntos na construção de uma Lajeado Grande ainda melhor. Agradecemos em especial a todos os envolvidos na organização deste evento, aos presentes no ato, as unidades de ensino e a sociedade civil por abrilhantarem esse momento” – relata Anderson E. Bianchi, Prefeito Municipal.